Notícias

A cooperação formativa entre a escola e as empresas é essencial, nesse sentido, no workshop de Contactologia realizado no INETE dia 5 de Junho contámos com a participação da Coopervision, empresa internacional que fabrica e comercializa lentes de contacto hidrófilas, entre outros produtos.

Ler mais...

 

A turma de CEF-2 anos desenvolveu, nas aulas de Língua Portuguesa e TA, um projeto de teatro. Seguindo a metodologia de trabalho de projeto, os alunos desenvolveram, em várias etapas, as suas ideias que resultaram no espetáculo “A Turma”.

Ler mais...

No final de um ano letivo desafiante, as escolas do Grupo ENSINUS reuniram-se num evento de celebração conjunta para partilhar o espírito que as motivou ao longo do último ano a uma mudança de paradigma das suas práticas educativas.

Tendo como ponto de encontro o Rio’s Restaurante Bar, em Oeiras, os participantes, organizados em equipas, e desenvolveram dinâmicas de grupo tendo em vista o aprofundamento dos laços entre as diferentes escolas do Grupo ENSINUS.

Decorreu o APTIPRO - Concurso de Protótipos Tecnológicos, nas instalações do Instituto Profissional da Bairrada, em Oliveira do Bairro.

Dinamizado pela Associação Nacional de Professores de Eletrotecnia e Eletrónica e pelo Instituto Profissional da Bairrada, bem como apoiado pela ANQEP, o APTIPRO é um concurso que se destina aos alunos que dos cursos profissionais das áreas da eletrotecnia, eletrónica, mecatrónica, automação e afins. Visa promover a cooperação entre escolas e empresas, contribuindo também para a dinamizar o acesso ao mercado de trabalho.

Ler mais...

A final do concurso FAQtos decorreu no Instituto Superior Técnico, subornidado ao tema deste ano A Sociedade e as RF’s.

A Equipa de alunos do Curso Técnico de Eletrónica Automação e Comando BTea concorreu com o projeto Braille Teacher, tendo alcançado o 3º lugar. O projeto envolveu competências na área da programação, eletrónica e telecomunicações e permitiu aos alunos um aprofundamento e integração de diferentes aprendizagens num projeto de grande dimensão social.

 

 

Entre o dia 9 e 12 de julho, realizaram-se as Jornadas Pedagógicas do INETE, tendo sido tratados temas como A Avaliação para a Aprendizagem, o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, Metodologias e Ambientes de Aprendizagem e Cidadania e Desenvolvimento. Estas jornadas permitiram preparar as bases do trabalho para os projetos a desenvolver no ano letivo 2018-2019.

Ler mais...

No final de um percurso de 3 meses, os alunos finalistas apresentam perante o júri, convocado para avaliar o seu desempenho e as suas competências técnicas, a sua proposta de projeto. O aluno é ainda avaliado na componente de comunicação escrita e oral, bem como na utilização das ferramentas TIC.

O INETE felicita os seus ex-alunos, agora Técnicos certificados na sua área vocacional.

Os alunos do INETE encontram-se a estagiar em diferentes países europeus ao abrigo do projeto Erasmus+. Um grupo encontra-se em Belfast, Irlanda, outros dois grupos em Espanha,  em Santiago de Compostela e Barcelona, e um quarto em França.

Os estagiários desenvolvem uma rotina de trabalho nas empresas que os acolhem e aprofundam os conhecimentos técnicos que serão fundamentais para um bom desempenho futuramente, após a conclusão da sua formação.

 

INETE – APOSTA NOS JOVENS E ADULTOS 

O Inete promove a formação de jovens e adultos ao longo dos últimos quase 30 anos com cursos de qualidade reconhecida.

Enquanto escola profissional, o INETE detém como principal preocupação a qualidade do ensino prestado nas suas variadas áreas de atuação e especialização. Ao longo destes quase 30 anos apresenta uma elevada taxa de conclusão bem como de prosseguimento de estudos a nível superior, mas fundamentalmente de empregabilidade.

Ler mais...