Notícias

É com imenso Orgulho que anunciamos que o INETE recebeu, hoje, o Prémio de Literacia Financeira, no âmbito do Concurso TODOS CONTAM!

INETE e o curso de Técnico de Contabilidade vencem o prémio Literacia Financeira para o Ensino Superior.

O prémio foi entregue pela Senhora Presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Dra. Gabriela Figueiredo Dias.

 

Solicar foi semi-finalista do Concurso Montepio Acredita Portugal. Orientados pela Engenheira Ana Assis, a equipa de alunos do Curso Técnico de Mecatrónica do INETE apresentou um excelente projeto que marcará a Mobilidade do Futuro.

No dia 07/04 estiveram na Microsoft a disputar um lugar de finalista na categoria Brisa Mobilidade. 

 

Em abril, no âmbito da disciplina de AI, sobre o tema - Estética, os alunos das turmas de 10º ano visitaram o Museu Berardo e o Centro Cultural de Belém. Os alunos, que na sua larga maioria não conheciam o espaço, ficaram impressionados pela sua arquitetura e dimensão.

Ler mais...

A atividade promovida pela turma do 10ºTMI/17 foi o culminar de um trabalho de vários dias, inserida na disciplina de Desenvolvimento e Cidadania, cujo objetivo era a promoção da Saúde e do Bem-estar físico. Os alunos articularamo seu empenho na Organização, recolhendo patrocínios da Life Food Produtos Naturais e do Clube VivaFit/ Estefânia, bem como de apoios familiares e escolares. O percurso atravessou a zona urbana onde a escola está inserida e terminou com a preparação de um churrasco no Parque de Monsanto. 

 

 

O curso de CEF, nível básico, que habilita os alunos com o 9º ano, está a trabalhar em projeto, numa dinâmica interdisciplinar, com o intuito de mobilizar as competências dos alunos em diferentes vertentes, destacando-se as ‘soft skills’, ferramentas indispensáveis à plena integração dos alunos na Escola e na Sociedade. 

Ler mais...

 

Estarão em Lisboa, no próximo mês, em estágios coordenados pelo INETE, alunos de informática de Santiago de Compostela e de mecatrónica automóvel e carroçaria de Múrcia e Madrid. Também estarão connosco, a realizar jobshadowing, Professores da IES Aldonza Lorenzo – Toledo. Durante a sua estadia, irão visitar Lisboa e outros locais de interesse cultural e artístico para apreender um pouco a cultura portuguesa.

 

 

De 2 a 9 de abril de 2018, a Professora Dulce Martins e o Professor Abderrrahman Mokthari visitaram Romorantin - Lanthenay para conhecerem o Lycée Professionnel Denis Papin. Os professores puderam assistir a aulas de Comércio, Humanidades, Mecatrónica.

Ler mais...

Na edição de 2018 do Dia Aberto realizaram-se palestras, workshops, mostras de trabalhos, concursos, jogos pedagógios, encontros com ex-alunos, que partilharam informações sobre motivação profissional, a sua experiência de estágio e prosseguimento estudos. 

Ler mais...

A criação das escolas profissionais em 1989 constituiu uma mudança de paradigma, visando dar resposta à formação de técnicos intermédios, tendo como modelo a organização modular do currículo e o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais. Quase trinta anos depois, o INETE, como 1ª escola profissional de Lisboa, quer manter-se na vanguarda, ser protagonista da sua própria mudança.

Ler mais...

Parabéns a NÓS! O projeto SolicAir passou à próxima fase do Concurso Montepio Acredita Portugal.

No sábado, dia 7 de abril, iremos prestar provas e tentar integrar o número de finalistas!

No dia 27 de março, o INETE – Instituto de Educação Técnica realizou o seu Dia Aberto e atividades e surpresas não faltaram! Quem foi, marcou o seu lugar bem cedo nesta visita. “Abrimos às 10h00, mas às 9h00, antes das exposições, já tínhamos pessoas à espera com os filhos.”, confirma Fernanda Torres, diretora do INETE.

Ler mais...

O INETE entrou em 2018  com uma forte dinâmica de mobilidades, quer de alunos, quer de professores.  Este ano, são 20 alunos, 15 de 11º ano, 3 de 12º e 2 diplomados, que viajarão no espaço europeu para consolidarem as suas experiências de aprendizagem em contexto internacional.

Ler mais...