Notícias

De 24 a 27 de outubro, a Diretora do INETE, Dra. Fernanda Torres, encontra-se a participar na Conferência EfVET em Como, Itália.

O INETE voltou a receber o Selo Europeu de Qualidade pelo Projeto de etwinning 'My Itineraries' desenvolvido com a turma de TMA16, no âmbito das disciplinas de Viver em Português e Língua Inglesa, pelas Professoras Cristina Basílio e Cristina Pureza.

O projeto já tinha anteriormente recebido o selo nacional de qualidade.

Também as escolas parceiras da Grécia, Itália e Espanha, receberam o reconhecimento pelo júri do programa.

 

A cooperação formativa entre a escola e as empresas é essencial, nesse sentido, no workshop de Contactologia realizado no INETE dia 5 de Junho contámos com a participação da Coopervision, empresa internacional que fabrica e comercializa lentes de contacto hidrófilas, entre outros produtos.

Ler mais...

 

A turma de CEF-2 anos desenvolveu, nas aulas de Língua Portuguesa e TA, um projeto de teatro. Seguindo a metodologia de trabalho de projeto, os alunos desenvolveram, em várias etapas, as suas ideias que resultaram no espetáculo “A Turma”.

Ler mais...

No final de um ano letivo desafiante, as escolas do Grupo ENSINUS reuniram-se num evento de celebração conjunta para partilhar o espírito que as motivou ao longo do último ano a uma mudança de paradigma das suas práticas educativas.

Tendo como ponto de encontro o Rio’s Restaurante Bar, em Oeiras, os participantes, organizados em equipas, e desenvolveram dinâmicas de grupo tendo em vista o aprofundamento dos laços entre as diferentes escolas do Grupo ENSINUS.

Decorreu o APTIPRO - Concurso de Protótipos Tecnológicos, nas instalações do Instituto Profissional da Bairrada, em Oliveira do Bairro.

Dinamizado pela Associação Nacional de Professores de Eletrotecnia e Eletrónica e pelo Instituto Profissional da Bairrada, bem como apoiado pela ANQEP, o APTIPRO é um concurso que se destina aos alunos que dos cursos profissionais das áreas da eletrotecnia, eletrónica, mecatrónica, automação e afins. Visa promover a cooperação entre escolas e empresas, contribuindo também para a dinamizar o acesso ao mercado de trabalho.

Ler mais...

A final do concurso FAQtos decorreu no Instituto Superior Técnico, subornidado ao tema deste ano A Sociedade e as RF’s.

A Equipa de alunos do Curso Técnico de Eletrónica Automação e Comando BTea concorreu com o projeto Braille Teacher, tendo alcançado o 3º lugar. O projeto envolveu competências na área da programação, eletrónica e telecomunicações e permitiu aos alunos um aprofundamento e integração de diferentes aprendizagens num projeto de grande dimensão social.

 

 

Entre o dia 9 e 12 de julho, realizaram-se as Jornadas Pedagógicas do INETE, tendo sido tratados temas como A Avaliação para a Aprendizagem, o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, Metodologias e Ambientes de Aprendizagem e Cidadania e Desenvolvimento. Estas jornadas permitiram preparar as bases do trabalho para os projetos a desenvolver no ano letivo 2018-2019.

Ler mais...