Notícias

Contamos com:

- 6 Equipas a concurso na categoria 2: Faz a diferença

- 1 Equipa a concurso na categoria 3: Jovens com talento, como se verifica no link abaixo:

Saiba tudo

Na primeira fase do concurso todos os alunos das turmas TEAC, TOO/TC, TGPSI01 e TMI02 dos 1.° anos trabalharam em grupos de 3 alunos e apresentaram uma proposta de criação de um site dentro das 3 categorias do concurso.

O Concurso "Diz-me tu!" é um desafio que, através da comunidade escolar do ensino secundário e universitário, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública lança aos jovens para contribuírem na criação de conteúdos direccionados para a prevenção. Nesta primeira edição, a temática versa sobre comportamentos de risco na noite.

O que se pretende, é que através da elaboração de uma cartaz ou de um vídeo apelativo e criativo, se difunda uma mensagem com elevado potencial em matéria de conselhos de segurança e de prevenção, e que ao mesmo tempo sensibilize os jovens que frequentam a noite para os comportamentos de risco.

 

Ver cartaz da iniciativa e Regulamento do concurso.

Ler mais...

No âmbito da disciplina de Língua Portuguesa, a  turma de CEF OEC  de senvolveu um Projeto de teatro com a  Prof. Cristina Basílio. Ao longo das aulas do primeiro período, a turma  estudou o Teatro de Gil Vicente, tendo emcenado o Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente. A apresentação decorreu no Auditório noúltimo dia de aulas.

 

A Disciplina de Cidadania e Desenvolvimento insere-se na reforma curricular do Ministério da Educação que visa uma maior preparação dos alunos do século XXI nas suas competências transversais. Assim, trimestralmente, as turmas desenvolvem projetos interdisciplinares no âmbito de um tema que é comum.

Ler mais...

Este ano, o INETE participa em três projetos KA2 – parcerias estratégicas com diferentes parceiros e diferentes temáticas. Partindo de uma preocupação da Comissão europeia relativamente ao aumento da violência entre os jovens, vários parceiros apresentaram candidatura para trabalhar estas questões e disponibilizar meios e recursos para que outros agentes possam intervir mais eficazmente junto dos jovens em situações de risco.

Ler mais...

 

A Disciplina de Cdadania e Desenvolvimento insere-se na reforma curricular do Ministério da Educação que visa uma maior preparação dos alunos do século XXI nas suas competências transversais. Assim, trimestralmente, as turmas desenvolvem projetos interdisciplinares no âmbito de um tema que é comum.

Ler mais...

Na semana de 5 a 9 de Novembro celebrou-se a European Vocational Skills Week. O INETE promoveu um encontro sobre experiências de internacionalização no dia 07/11 tendo convidado a Dra Elizabete Lourenço para falar sobre a importância dos Projetos Internacionais para as instituições educativas. Os diversos participantes das mobilidades Erasmus+  partilharam as boas práticas desenvolvidas nos intercâmbios, salientando  o impacto das mobilidades no percurso pessoal e profissional.

 

 

O INETE  submeteu cinco projetos que serão desenvolvidos pelos alunos do curso de Técnico de Eletrónica Automação e Comando no concurso FAQtos. Foram selecionados cinco projetos: 

Ler mais...